BANANA PARA VACINA CONTRA HEPATITE B


As bananas aparecem como as melhores candidatas para a produção de uma vacina comestível sob medida para o vírus da Hepatite B (VHB), de acordo com um artigo da ACS' Biotechnology Progress.
No artigo, os cientistas envolvidos com o projeto somam esforços mundiais na projeção de plantas GM como biofábricas para a produção de vacinas. O foco da pesquisa é a transferência gênica para a produção da vacina contra VHB. Segundo os pesquisadores existem 350 milhões de portadores de Hepatite B no mundo, sendo a cada ano registrado 1 milhão de novos casos. Estima-se ainda que de 75 a 100 milhões de indivíduos infectados podem morrer de cirrose ou câncer de fígado em conseqüência da doença.
Os autores explicam que a produção de uma vacina oral para hepatite B tem mais que apenas vantagens econômicas sobre as vacinas injetáveis existentes para os milhões de doentes nos países em desenvolvimento. Segundo o artigo, os pesquisadores notaram que a banana parece ser o veículo ideal para a vacina de VHB após terem projetado com sucesso diversas plantas para esta finalidade, como batata, alface, cenoura e tabaco.

Comentários

Postagens mais visitadas